Testando a popularidade no Carnaval
Quase tudo fica parado no Carnaval. Quase tudo fica voltado para a folia ou, quem prefere, para o descanso. Mas tem um assunto que não para nunca na Paraíba: a política. Num feriadão como este, aí que o tema cresce ainda mais por todo o Estado. Num ano eleitoral, então! Desde a última sexta-feira (17), pré-candidatos de todas as estirpes e localidades têm proliferado em toda e qualquer aglomeração carnavalesca. Em João Pessoa... Nem se fala. Dos carnavais de bairro, como Valentina, Padre Zé, Róger, Jaguaribe e Cruz das Armas, aos desfiles que ocorrem na Duarte da Silveira, promovidos pelo poder público, o que mais se vê são pré-candidatos a prefeito e a vereador dando o ar da graça. Eles ficam “testando” suas popularidades para sentir o ritmo que devem imprimir quando a campanha realmente chegar. É normal!
PSB em Cuba
Militantes do PSB estão formando delegação para as festividades do dia 1º de maio na Praça de Revolução de Havana, em Cuba, e do ‘Encontro da Solidariedade’, a ser realizado no dia 2 de maio. Os voos para Havana partirão de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro (de 27 de abril a 5 de maio). Informações: fernando.mousinho@camara.gov.br.
Limites territoriais
Representantes de Esperança, Areial, Montadas, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça se reuniram com o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado (Interpa), o Incra e o IBGE para firmar um acordo quanto aos limites territoriais na região.
Veneziano na Câmara
A Câmara Municipal de Campina Grande reabre nesta quinta-feira (23) os trabalhos legislativos referentes ao período legislativo de 2012. A primeira sessão terá a participação do prefeito campinense, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), além de outras autoridades.
Sessão conjunta
A deputada Daniella Ribeiro (PP) visitou a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, objetivando colher mais subsídios para a realização da sessão especial conjunta entre a Assembleia e a CMCG.
Falecimento
Morreu na noite do domingo (19), em João Pessoa, por edema cerebral ocasionado após uma parada cardíaca, a mãe (Alenice) do deputado estadual André Gadelha (PMDB) – na foto. O sepultamento aconteceu, ontem, no Cemitério São João Batista, na cidade de Sousa.
Sessão conjunta II
A sessão especial entre AL e CMCG acontecerá no mês de março e participaram também da reunião entre Daniella e Marlene, na sede da reitoria, os professores Aldo Maciel e José Benjamim Pereira Filho.
