Conheça a versão em audio do Jornal da Paraíba
Blogs & Colunas

Exagerada

Uma extensão do blog Exagerada, a coluna é voltada para quem é apaixonada por moda, maquiagem e tendências.

Looks para quem não quer usar fantasias

Não tem como fugir do assunto Carnaval neste final de semana, gente. É sério! Por isso vamos aproveitar o espaço e sugerir looks superconfortáveis para aquelas pessoas que não curtem tanto assim a folia ao ponto de investir em uma fantasia caprichada, mas gostam de brincar um pouquinho e sempre dar aquela ‘olhadinha’ no que está rolando pelas ruas ou participar de uma farrinha na piscina de algum amigo.
Vestidos curtos e estampados, shortinhos, saias, regatinhas e acessórios leves são opções maravilhosas e baratinhas para você ‘meio que’ cair na folia do momo. Certamente, estas peças são facilmente encontradas nos guarda-roupas femininos. E vamos combinar, fugir de looks apertados e quentes em festas de rua é pura questão de sobrevivência!
Nos pés? Fácil: sandálias modelo havaianas ou rasteirinhas, se a festa acontecer na casa de alguém. Mas se você quer mesmo é olhar o frevo de rua, o ideal é usar uma rasteira que prenda no pé, uma sapatilha que não seja nova para não machucar ou mesmo o bom e velho tênis, que segura o tranco legal.
Agora, se a sua programação é participar de um baile noturno, aposta no saltão! Aluga uma fantasia bacana e bem leve (tipo fada, havaiana ou pirata), capricha nos acessórios e no make, e se joga garota! Ótima folia para todos!


Eu S2 Maquiagem
Olha só que moderno e fashion, gente! A Natura Faces acaba de lançar a linha Eu S2 Maquiagem, e quem está superantenado com as redes sociais sabe que a letra S e o número 2 quando se juntam formam um coração. Muito cute. E como a Natura está sempre alinhada às tendências de moda - onde quer que a moda esteja - a empresa já está conquistando geral com os novos produtos. As embalagens são lindas e inspiradas em colagens e ícones que traduzem o amor em tempos de web. No total foram lançados 12 produtos com cores novas para olhos e bocas. Tod@s amam!


Inverno Le Lis Blanc

Saindo um pouco do calor carnavalesco e já pensando nas araras mais frias, a grife Le Lis Blanc foi buscar inspiração em Nova York, Paris e Londres para desenvolver sua coleção inverno 2012.
A linha Vintage chega com todo o glamour dos anos 20 e a irreverência dos anos 60.
A linha Nômade tem apelo étnico. Saias longas, roupas fluidas e muitas sobreposições compõem um look moderno.
Em Colour Forms, as formas retas ganham blocos de cor, criando looks gráficos. Calças flare, vestidos de shape reto e túnicas ganham espaço.
Na linha Shadows o preto reina. As peças são sensuais, trabalhadas de uma forma sutil com transparências, rendas, sedas, veludos e couros. A coleção é composta por skinnys, cocktail dresses, vestidos longos, ankle boots.


Dicas Exageradas

Salvando o look
A dica de hoje é muito ‘das antigas’, mas funciona direitinho. Sabe quando estamos quase prestes a sair de casa e achamos que o make precisa de uma forcinha, daí acabamos sujando nosso look com maquiagem? Pois, é. Quem nunca passou por isso, gente? Então... Minha avó sempre disse que miolo de pão resolve... E resolve mesmo, viu! Basta fazer uma simples bolinha com o miolo do pão e esfregar na mancha de baton, pó, blush ou sombra até que ela desapareça. É como uma borrachinha mágica!