ESPORTES
Santos bate a La U e conquista a Recopa
Santos derrotou a Universidad do Chile por 2 a 0 no Pacaembu e garantiu o título da Recopa Sul-Americana.
Publicado em 27/09/2012 às 6:00
No ano de seu centenário, o torcedor do Santos ganhou mais um motivo para comemorar na noite de ontem, depois que o Peixe derrotou a Universidad do Chile por 2 a 0 no Pacaembu e garantiu o título da Recopa Sul-Americana, a segunda taça do clube na temporada – a primeira havia sido do Campeonato Paulista.
Neymar, que voltou a perder um pênalti, abriu o placar; e o zagueiro Bruno Rodrigo garantiu o triunfo sobre a La U.
Empurrado pela torcida que compareceu ao Pacaembu, o Santos começou o jogo assustando o adversário.
Mas só conseguiu marcar aos 27 minutos. Léo começou o lance e tocou para Felipe Anderson fintar um marcador, acionando Neymar na entrada da área. Frio, o camisa 11 tabelou com André antes de bater no canto direito do arqueiro chileno, abrindo o placar para o Santos.
Antes do intervalo, o Peixe teve uma grande chance de ampliar.
Aos 45, Neymar fintou o zagueiro José Rojas e foi calçado pelo próprio defensor na grande área. O árbitro marcou pênalti e, no minuto seguinte, o craque não foi feliz na cobrança. Johnny Herrera acertou o canto da batida e fez a defesa.
No segundo tempo, La U foi para cima e chegou perto do empate. Mas o Santos soube jogar com inteligência e esperar o momento certo para liquidar a partida.
Isto aconteceu aos 15. Felipe Anderson cobrou falta e Bruno Rodrigo levou a melhor diante da zaga, garantindo o título santista.
Comentários