Uma equipe da Google mapeou, durante toda a tarde de ontem, as ruas do Centro de João Pessoa. O trabalho de fotografia realizado pelos técnicos permitirá que a capital paraibana seja inserida no aplicativo Street View, onde se obtém imagens no ângulo de 360° dos locais mapeados. Após a finalização da coleta, João Pessoa se juntará a outras 50 cidades que já são visualizadas nesse sistema.
O objetivo do trabalho é mapear ruas, avenidas e estradas, que estão disponíveis no Google Maps. Com esse aplicativo, o internauta tem a sensação de estar no local pesquisado. De acordo com Marcello Hardt, um dos assessores da Google no Brasil, ainda não há previsão de quando as imagens de João Pessoa serão publicadas na internet.
Cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina podem ser acessadas virtualmente.
