Política


Mulheres assinam documento

Movimento feminista e lideranças comunitárias também manifestaram apoio a Estelizabel.




Uma representação de mulheres de vários setores pessoenses entregou esta semana, na sede do PSB, um manifesto de apoio à pré-candidatura a prefeita de João Pessoa de Estelizabel Bezerra.

Assinaram o manifesto mais de 300 mulheres de diferentes espaços da sociedade, entre feministas, educadoras, partidárias e lideranças comunitárias.

De acordo com Valdenice Silvino, feminista e liderança comunitária, o objetivo do manifesto é expressar o apoio e o compromisso com uma candidatura "que dialoga e que representa as bandeiras de luta das mulheres. A história dos movimentos sociais locais se confunde com a história de vida de Estelizabel. Estamos felizes, mas também dispostas a construir a vitória, porque Estelizabel nos representa e é capacitada para estar à frente da gestão municipal”, destacou Valdenice.

Estiveram presentes para receber oficialmente o documento o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, a secretária municipal de Mulheres do PSB, Mãe Renilda, a secretária estadual de Mulheres do PSB, Valquíria Alencar, a vereadora Sandra Marrocos e a pré-candidata Estelizabel Bezerra. “Não temos dúvidas de que escolhemos a pessoa certa. A cidade é feminina e as políticas também têm um lado subjetivo que só a luta das mulheres sabe bem trabalhar", afirmou Ronaldo Barbosa.