Vida Urbana

Parque do Povo festeja São Pedro

Na reta final, 'Maior São João do Mundo' será animado por  Waldonys e Ranniery Gomes nesta sexta-feira (29).



Divulgação
Divulgação
“Maior São João do Mundo” está chegando ao fim


O “Maior São João do Mundo” está chegando ao fim e hoje é comemorado o último santo junino, São Pedro, que na crença nordestina é quem manda a chuva para a região. Mesmo com a previsão de mais chuva em Campina Grande, o Parque do Povo deverá 'esquentar' mais uma vez os corações dos forrozeiros. Hoje, a comemoração fica por conta dos cantores Waldonys e Ranniery Gomes, principais atrações da noite.

No palco principal também se apresentarão o Grupo Acauã da Serra, Fellipe e Rangel e Cicinho Lima. Cerca de 100 mil pessoas deverão prestigiar o principal local da festa hoje à noite, de acordo com a Prefeitura Municipal.

Ranniery Gomes promete “acender” o Arraial Hilton Motta com o seu show. Ele informou que muito forró universitário será cantado e tocado na noite de São Pedro. “Apesar da seca em muitas regiões, a nossa agenda está lotada e nós percebemos que o público não deixa de se divertir. Agora que estamos praticamente no final da festa, a expectativa é acabar em grande estilo e vamos oferecer um forró tradicional, mas com um toque de modernidade.

O nosso estilo tem xaxado, xote e também muito forró universitário, que faz sucesso em todas as idades”, contou.

O cantor vai apresentar o seu novo trabalho, que traz participações especiais como o cantor Geraldo Azevedo, que canta a música “Moça Bonita”. Luiz Gonzaga também será homenageado através da canção “Olha pro Céu meu Amor”. No álbum, que foi intitulado “Pé na Estrada Brasil”, um lançamento do artista, chamado “Loucura não te amar”, vai ser apresentado ao Parque do Povo. Outro cantor conhecido pela facilidade com a sanfona e composições inesquecíveis, Waldonys, também fará parte do show. O cearense foi “discípulo” do Rei do Baião, participando, inclusive, de álbuns lançados por Gonzagão.

No palco principal também se apresentam o Grupo Acauã da Serra, que abrirá o “arraiá”, às 21h, seguido de Waldonys e Ranniery Gomes. Logo após, o show fica por conta de Fellipe e Rangel e Cicinho Lima.

Na pirâmide a festa começa às 20h, com Forrozão Sacaniado, The Ritmos, Rivaldo Júnior e Josias do Rojão. Nas ilhas do forró, 12 trios com muito forró pé-de-serra e no Distrito São José da Mata, as apresentações são Jota Gomes, Forró Itacotiaria e Jodemar do Acordeon.

Em Patos, Sertão do Estado, o Terreiro do Forró vai apresentar Balanço de Mulher, Forrozão S.A., Valeu o Boi e Toca do Vale. No município de Esperança, na região do Brejo, a comemoração acontece com Os Nonatos e Estação da Luz.