Vida e Arte

Festival de Inverno traz Zélia Duncan

Cantora Zélia Duncan se apresenta nesta sexta-feira (27) em Campina Grande; ela é uma das principais atrações do FICG.

Pedro Portugal-Emmanuelle Bernard/Divulgação
Cantora traz seu show 'Pelo Sabor do Gesto - Em Cena', que acontece no Teatro Severino Cabral


A principal atração da 37ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) desta sexta-feira é a cantora Zélia Duncan, que traz seu show Pelo Sabor do Gesto - Em Cena, às 21h, no palco do teatro Municipal Severino Cabral.

O título da apresentação se refere ao seu mais recente álbum, Pelo Sabor do Gesto (Universal Music), lançado no ano passado e indicado ao Grammy Latino. Também lançado em DVD, cuja gravação foi na sua terra natal, no Teatro Municipal de Niterói, o trabalho comemora a sua trajetória de 30 anos na MPB.

Além do repertório do novo disco, a artista fluminense cantará seus grandes sucessos como 'Catedral', versão da canção original lançada pela britânica Tanita Tikaram.

Os ingressos para o show estão sendo vendidos na bilheteria do Severino Cabral por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Completando as atrações musicais do dia, haverá apresentações gratuitas antes, a partir das 11h, na Praça da Bandeira, com os cantores Hélder Tavares e Pepisho Neto.

DANÇA E TEATRO
Após os shows gratuitos na Praça da Bandeira, o grupo de dança paraibano Passo a Passo e os pernambucanos Everaldo Lins e Kellyana Araújo se apresentarão, às 16h30.

Os espetáculos teatrais gratuitos começam às 10h, no Teatro do Sesc Centro, com a encenação do pernambucano Pássaro de Papel. A peça infantil conta a história de uma menina que desenha um pássaro cor de mel que aprende a voar, mas é rejeitado pelos outros pássaros por ser diferente.

No mesmo local, às 15h30, será montado o paulista Expresso Caracol, que mistura dança clássica e a magia do circo no teatro mambembe.

Mais informações e a programação completa podem ser conferidas através do site oficial do evento (www.festivaldeinvernocg2012.com).