Vida Urbana

427ª Festa das Neves começa hoje na capital

Programação religiosa da 427ª edição da Festa de Nossa Senhora das Neves tem início nesta sexta-feira (27) em João Pessoa.



Divulgação
Divulgação
344 comerciantes foram cadastrados para vender alimentos e bebidas na Festa das Neves 2012


Tem início hoje a programação religiosa da 427ª edição da Festa de Nossa Senhora das Neves, padroeira da Arquidiocese da Paraíba, do Estado e de João Pessoa. As celebrações vão ser realizadas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves (localizada na Praça Dom Ulrico, Centro da capital) e terão como tema: “Com Maria temos um longo caminho a percorrer!”.

Segundo a Arquidiocese da Paraíba, o tema da festa faz referência ao lema do 1º Sínodo Diocesano ('Temos um longo caminho a percorrer'), aberto no dia 19 de novembro de 2011, dando início às comemorações dos 100 anos de elevação ao título de Arquidiocese da Paraíba e sede da Província Eclesiástica (1914-2014).

Dentro da programação religiosa da Festa das Neves começa hoje o novenário, às 19h. As celebrações seguem até o dia 4 de agosto, sempre às 19h. Todas as noites, após as celebrações, haverá ainda quermesse.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Paróquia de Nossa Senhora das Neves (3221-2503), cujo pároco é o padre Rui Braga.

COMÉRCIO
De um total de 381 comerciantes inscritos, 344 foram selecionados para vender alimentos e bebidas na Festa das Neves 2012, além dos proprietários de barracas de jogos e brinquedos. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), a montagem das barracas de alimentos, caipifrutas e jogos foi feita ontem mesmo.