Economia e Negócios

Sine oferece quase mil vagas de emprego

Na construção civil estão sendo oferecidas 490 vagas para carpinteiro e pedreiro. Para o cargo de corretor de imóveis são 30 vagas, confira.

Secom-JP
Interessados devem comparecer ao prédio do Sine com documentação completa para realização de cadastro


O Sistema Nacional de Empregos da Paraíba e de João Pessoa (Sine-PB e Sine-JP, respectivamente) estão oferecendo quase mil vagas de trabalho em diversas áreas de atuação. Das vagas disponibilizadas, o destaque vai para a construção civil, que tem 490 oportunidades contabilizando apenas as funções de carpinteiro e pedreiro.

De acordo com a chefe do setor de intermediação de mão de obra do Sine-JP, Lílian da Silva, há ainda 30 vagas para corretor de imóveis. “O que percebemos é uma grande procura, não apenas de uma, mas de várias empresas por mão de obra para a construção, o que demonstra o crescimento do setor na capital”, comenta.

Para quem visa ter chance em um mercado tão competitivo precisa, segundo o diretor do Sine-PB, João Carlos Biazom, investir em cursos de profissionalização e qualificação. “Nossa recomendação é que o trabalhador esteja sempre se reciclando, fazendo cursos voltados para a sua área e procurando sempre aprender mais. Um currículo recheado é o que faz a diferença no momento da contratação”, explicou.

Para se cadastrar no Sine-PB, o interessado deve se dirigir ao prédio do órgão, localizado na avenida Almeida Barreto, 520, no Centro de João Pessoa, munido de carteira de trabalho, PIS, RG, CPF, comprovante de residência e currículo. Já para concorrer às vagas do Sine-JP, o interessado pode encaminhar currículo profissional para o e-mail curriculos.sinejp@gmail.com ou comparecer ao órgão, localizado na rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro. Nesse segundo caso, é necessário apresentar o currículo e documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS), das 8h às 17h. (Colaborou Hallita Avelar)