POLÍTICA
Oposição quer acionar Prefeitura de JP no Ministério Público
Vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da oposição, citou como argumento para a acusação a questão da merenda terceirizada, que teria recomendação contrária do TCE e do MPE.
Publicado em 01/04/2011 às 11:41
Da Redação
Com Aline Lins, do Jornal da Paraíba
A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa quer entrar com uma representação contra a Prefeitura de João Pessoa no Ministério Público. A alegação dos parlamentares para a ação é falta de transparência. O vereador Fernando Milanez citou, especificamente, o problema da merenda terceirizada, que teria recebido recomendação contrária do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual.
“Nós estamos marcando uma audiência com o Ministério Público próxima semana, e vamos levar solicitação sobre dois casos: Cuiá e a merenda”, disse Fernando Milanez, que é um dos líderes da oposição na Câmara.
O vereador Bira (PSB) chamou de maniqueísmo as acusações de Milanez relacionando oposição/situação, afirmando que quando a atual oposição foi governo, não usava de transparência. E citou o esforço da Prefeitura de dar transparência aos seus atos através da criação da Secretaria de Transparência, da Ouvidoria, do Orçamento Democrático, do controle interno, da própria Lei da Transparência e de vários outros instrumentos, para disponibilizar as informações em tempo real.
Quanto à merenda, Bira disse que TCE e MPE não mandou suspender contrato, apenas recomendou que não fosse usado recursos federais do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Além disso, ele informou que a já está havendo licitação para operar de acordo com a recomendação.
Comentários