ESPORTES
Campeonato Ameaçado
Devido a situação do estádios, MP recomendou à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que o Campeonato Paraibano seja adiado.
Publicado em 03/01/2013 às 6:00
O início do Campeonato Paraibano está ameaçado. A quatro dias da data marcada para a abertura da competição, o Ministério Público da Paraíba disse que os estádios que vão sediar os jogos ainda precisam de ajustes para terem condições de receber as partidas. O MP recomendou à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que o Estadual seja adiado. Segundo o promotor de Justiça Valberto Lira, os laudos reprovam o Estádio Zezão, em Itaporanga, e aprovam os demais, mas todos com ressalva.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público, laudos de prevenção e combate a incêndio nos estádios da Graça (João Pessoa), Amigão (Campina Grande), Perpetão (Cajazeiras), Marizão (Sousa), José Cavalcanti (Patos) e Zezão (Itaporanga) foram recebidos pelo órgão até a sexta-feira da semana passada e apontam irregularidades em todos. O caso mais grave é o do Estádio Zezão, onde o Cruzeiro manda seus jogos. De acordo com Valberto Lira, que é membro da Comissão Permanente de Adoção de Medidas de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, a praça esportiva de Itaporanga não tem condições de receber jogos oficiais.
Com relação aos laudos de segurança, os estádios foram aprovados, mas com restrição, havendo a ressalva de que os últimos ajustes para deixar os locais em ordem sejam feitos pelo menos uma semana antes do início da competição. Daí a recomendação do MP de que a abertura do campeonato seja adiada.
O único estádio que está na lista dos que receberão partidas do Paraibano e não teve laudo emitido e entregue ao MP foi o Previdente Vargas, onde o Treze pretende mandar seus jogos na competição. E, ainda de acordo com o promotor Valberto Lira, nenhum laudo de engenharia foi recebido pelo MP. (Do Globoesporte.com).
Comentários