COTIDIANO
Polícia prende animador de festas suspeito de abusar de menores
Denúncia veio de mãe de irmãs que teriam sido aliciadas por ele. Preso em casa, ele nega as acusações, mas será indiciado por estupro.
Publicado em 18/11/2008 às 11:42
Do G1
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu na manhã desta terça-feira (18) um animador de festas infantis suspeito de pedofilia. Ele, que teria abusado de duas irmãs, de 12 e 17 anos, nega as acusações.
As investigações começaram em julho, quando a mãe soube do caso da caçula, que contou ter sofrido abusos há cerca de dois anos. Ao longo da apuração policial, a irmã mais velha revelou que também sofria abusos há pelo menos cinco anos.
“A mãe é faxineira e as crianças ficavam desde pequenas num abrigo, onde ele se apresentava eventualmente. Com o trabalho, ele ganhava a confiança dos pais e das crianças e começava a ter mais contato”, contou o delegado da DPCA, Deoclécio Francisco.
O suspeito foi preso em casa, na Tijuca, Zona Norte da cidade, e não resistiu. Segundo o delegado, ele já foi denunciado pelo Ministério público por estupro com presunção de violência e atentado violento ao pudor e pode pegar até 30 anos de prisão.
Americano suspeito de pedofilia
Na segunda-feira (17), policiais federais, numa ação conjunta com o MP do Rio e a Interpol, prenderam, o norte-americano Kenneth Andrew Craig, 40 anos, também suspeito de pedofilia.
Segundo a polícia, ele foi detido quando caminhava pela Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, Zona Sul do Rio. De acordo com o MP, Craig responde por crime de pedofilia em vários estados americanos. Ele encontrava-se em liberdade condicional quando veio para o Brasil, em 1999.
Craig dava aulas de inglês em sua residência, em Botafogo, na Zona Sul, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela 29ª Vara Criminal Estadual.
Comentários