VIDA URBANA
Com Márcia Fellipe, 'Virgens de Tambaú' espalha irreverência pelas ruas de João Pessoa
Vários artistas locais também vão se apresentar nos trios elétricos dos blocos.
Publicado em 04/02/2018 às 14:00 | Atualizado em 04/02/2018 às 14:10
'As Virgens de Tambaú' é o primeiro grande bloco a desfilar no Folia de Rua de João Pessoa. O bloco, que completa 31 anos em 2018, se concentra na Avenida Epitácio Pessoa a partir das 17h deste domingo (4) e traz como principal atração a cantora Márcia Fellipe.
De acordo com o presidente do bloco, Euclides Meneses, dez trios elétricos vão animar as virgens durante o irreverente passeio pela Epitácio. "Todos os trios contam com artistas locais, como Gracinha Teles, Jairo Madruga e Nathalia Bellar", explicou. "Além disso, vamos trazer de volta o trio rock and roll, que fez muito sucesso com o público no ano passado", acrescentou.
A organização do bloco informou que são esperadas cerca de 400 mil pessoas durante o domingo das virgens. "Recebemos pessoas de várias outras cidades, como Lucena, Campina Grande, Recife e Olinda", informou o presidente.
Além dos trios, o bloco vai oferecer uma série de shows no Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde ocorre a dispersão. "Queremos dar espaço para bandas menores, que vão se apresentar em um palco montado no Busto de Tamandaré após o desfile do bloco", disse Euclides Meneses. "Por exemplo, teremos a banda Sinta A Liga com uma mensagem de conscientização e de respeito às mulheres e várias outras atrações", concluiu.
Folia de Rua segue até a sexta-feira
O Viúvas da Torre também ganha as ruas de João Pessoa neste domingo. A concentração começa às 15h30 na esquina do Supermercado Santiago, Rua Manoel Deodato, com orquestra de frevo.
O Folia de Rua continua em João Pessoa até a sexta-feira (9). Além dos blocos de bairro e outros blocos menores, os destaques ficam com o Muriçocas do Miramar, que desfila na quarta-feira (7), a partir das 21h, e traz como principal atração o cantor Alceu Valença; e com o bloco Cafuçu, que leva várias orquestras de frevo ao Centro Histórico da capital na sexta-feira, a partir das 21h.
Comentários