icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Amaral não chega a acordo e negociação com o Treze é cancelada

Segundo o gerente de Futebol do Galo, o zagueiro Amaral não cumpriu combinado com o clube e preferiu acertar com a Chapecoense-SC.

Publicado em 31/05/2011 às 16:05

Da Redação
Com Assessoria Treze


O zagueiro Amaral, ex-Francana, de São Paulo, que na última sexta-feira (27) foi anunciado como novo reforço do Treze para a sequência da temporada 2011, voltou atrás e resolveu defender a Chapecoense, atual campeã catarinense, que disputa a Série C do Brasileirão. O anúncio foi feito pelo gerente de Futebol do Galo, Gil Baiano.

Segundo o dirigente, o zagueiro e seu empresário não cumpriram um acordo feito com o Treze. “Amaral resolveu aceitar a melhor proposta financeira da Chapecoense, contrariando o que foi acertado entre nós do Treze, o empresário do atleta e o próprio jogador, na semana passada”, declarou Gil Baiano.

Os dirigentes seguem tentando reforçar o time. Até o momento, além de acertada a permanência do técnico Marcelo Vilar, foi anunciada também a contratação do volante Fernando Pires, de 22 anos, ex-Central de Caruaru, do Pernambuco.

De outro lado, sete jogadores que estavam no Galo no primeiro semestre não tiveram seus contratos renovado e já se desvincularam do clube: Márcio Pinho, Tinoco, Tiago Almeida, Tiago Messias, João Paulo, Paulinho Potiguar e Laércio Santos.

A reapresentação do elenco, que estava marcada para o próximo dia 6, foi adiada em uma semana. O time volta a se reunir apenas no dia 13 para retornar aos trabalhos.

Série D

O Treze poderá ser o representante paraibano na Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga é destinada ao time melhor colocado no campeonato estadual, excluindo-se o Campinense, que já tem vaga garantida na Série C.

Mas, como o resultado obtido em campo não pôde ser homologado pela Federação Paraibana de Futebol, por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado (TJD-PB), a vaga do Galo ainda não está assegurada.

No início da noite desta terça-feira (31), a segunda Comissão Disciplinar do TJD-PB julgará a açõo movida pelo Botafogo, que pede apuração dos fatos ocorridos no jogo Treze 4 x 0 Botafogo do último dia 8 de maio. O julgamento começará às 18h30 na sede da Federação.

Se o Treze for absolvido das acusações, a Federação poderá oficializar o título estadual e o Galo será o representante do Estado na 4ª divisão do futebol nacional. Mas, se o clube for punido, as partidas finais, entre Treze e Campinense, serão anuladas e o Botafogo volta à competição, podendo ser campeão e, assim, conquistar a vaga à Série D.

O julgamento será em primeira instância e a parte que se sentir prejudicada poderá recorrer da decisão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp