COTIDIANO
Vigilância recomenda liberação do estádio Amigão
Para alívio dos raposeiros, CBF publicou relatório em que constava a regularização do estádio, em Campina Grande.
Publicado em 07/02/2009 às 9:40 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40
Evandro Reis, do Jornal da Paraíba
Em nova inspeção realizada no estádio Amigão, a Gevisa (Gerência de Vigilância Sanitária) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, concluiu que o local está apto a realizar os jogos da Série B e Copa do Brasil, promovidos pela CBF.
O documento foi elaborado pela equipe técnica da Gevisa, formada pelos inspetores sanitários Morgana Targino (arquiteta), César Assunção (farmacêutico) e Josélia Cristóvão (enfermeira) e foi encaminhado na manhã da sexta-feira (6) para a FPF, que o repassou para a CBF no início da tarde.
No final do expediente, quando se encerrou o prazo para a entrega dos laudos, a CBF publicou mais um relatório em seu site oficial. Nele, para alívio dos raposeiros, já constava a regularização do ‘Amigão’.
Assim, caso o Campinense não vença o Misto por dois ou mais gols de diferença, no dia 18, no Mato Grosso do Sul, poderá decidir a classificação jogando em casa - sem a necessidade de transferir a partida para João Pessoa, como chegou a ser cogitado.
A primeira inspeção no ‘Amigão’ tinha sido realizada em 21 de janeiro, conforme informou a gerente da Gevisa, Marisa Agra. Na oportunidade, os inspetores fizeram algumas recomendações que deveriam ser cumpridas dentro de 30 dias, quando então haveria uma nova vistoria.
Como o prazo dado pela CBF terminaria ontem, no dia anterior os inspetores foram convocados, em caráter de urgência, e constataram que os serviços de melhoria recomendados pela Gevisa foram realizados no estádio. "Se depender da Gevisa, o estádio está apto a realizar os jogos e acredito que a CBF vai dar novo parecer favorável”, garantiu Marisa Agra.
Comentários