VIDA URBANA
Polícia prende acusado de homicídio em Campina
Rapaz de 18 anos foi preso quando tentava se livrar de uma arma de fogo, ele assumiu a autoria dos disparos que atingiu uma menina de 12 anos
Publicado em 20/10/2012 às 6:00
Foi preso ontem à tarde o acusado de matar um homem e ferir uma adolescente de 12 anos, na última terça-feira, no bairro do Pedregal, em Campina Grande. José Robson Pereira de Sousa, de 18 anos, foi surpreendido quando tentava se livrar de uma arma de fogo durante a aproximação da Polícia Militar. O suspeito acabou confirmando à PM que seria o responsável pelos disparos no Pedregal. Ele prestou depoimento na 3ª Delegacia Distrital da Polícia Civil e foi encaminhado ao Presídio do Serrotão.
Segundo o tenente Lenon, da Força Tática da PM, por volta das 16h30, uma viatura acabou flagrando o adolescente jogando um revólver calibre 38 depois que percebeu a chegada dos policiais na Rua Santa Luzia, também no Pedregal. O jovem acabou confessando que teria escondido uma outra arma, dessa vez uma espingarda, debaixo de um amontoado de lixo em um terreno baldio do Pedregal. “Nós acabamos apreendendo as armas e o encaminhamos à 3ª DD, onde ele prestou depoimento.
Ele acabou confessando para nós que teria sido o autor dos disparos que acabaram na morte de um homem e atingindo uma menina de 12 anos que estava em casa”, contou.
O tenente informou que desde a última terça-feira, quando ocorreu o crime, várias viaturas da Polícia Militar realizaram diligências em busca do acusado. O homem que foi vítima dos disparos e acabou morrendo antes da chegada do socorro foi Ariosvaldo Moreira da Silva, de 26 anos, ex-presidiário. Já a adolescente passou por uma cirurgia na Clínica da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e perdeu o olho esquerdo devido à gravidade do ferimento. Ela permanece internada no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. O tiroteio aconteceu durante uma briga de gangues pela disputa do tráfico no bairro.
Comentários