icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Paraibanos são presos com 26kg de crack em Santa Catarina

Vendedores de redes do município de São Bento foram flagrados pela PRF no ônibus quando retornaram ao Nordeste. Foi uma das maiores apreensões em Santa Catarina.

Publicado em 25/05/2010 às 8:26

Karoline Zilah
Com TV Paraíba e clicRBS

Dois vendedores de redes da cidade de São Bento, situada no Sertão paraibano a 385 km de João Pessoa, foram presos na manhã do domingo (23) em Santa Catarina. Com eles, a Polícia Rodoviária Federal encontrou 26,2 quilos de crack escondidos em redes de descanso. Segundo a polícia, Esta quantidade poderia render mais de cem mil pedras, o equivalente a R$ 1 milhão, uma vez que cada pedra é vendida, em média, a R$ 10 no Sul do país.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Francisco Pedro Ramalho, de 41 anos, e Aluísio Diniz Bezerra, de 25, estavam em um ônibus que viajava na BR-116 com destino ao Nordeste. Eles foram flagrados em um pedágio por volta das 7h30 porque agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF pararam o veículo para fazer uma inspeção e perceberam o nervosismo dos dois.

Naturais de São Bento, os homens se apresentaram como vendedores de redes de descanso. Em revista às bagagens, veio a surpresa. Os policiais encontraram os 26,2 quilos de crack enrolados nas redes.

Os vendedores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Lages, prestaram depoimento, mas acabaram sendo autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes. Em seguida, os acusados foram encaminhados ao presídio da cidade de Correia Pinto, no interior de Santa Catarina, a 225 km da Capital, Florianópolis.

"Eles não devem ser os donos da droga, mas sim, os chamados mulas, que fazem o transporte a mando dos traficantes. Sem dúvida é muito crack, uma quantidade histórica", disse a delegada Luciana Rodermel.

O superintendente da PRF em Santa Catarina, Luiz Ademar Paes, também acredita que a apreensão deste domingo é uma das maiores realizadas até então no Estado.

Ainda não há previsão de transferência dos acusados à Paraíba.

A PRF dava apoio à Receita Federal na Operação denominada "Machibombo", realizada nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul para combater crimes como contrabando, tráfico de drogas e armas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp