icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

STTrans faz alerta ao DER sobre riscos de acidentes na BR-230

Ponto que oferece maior risco aos usuários da via é o que fica nas imediações da Subestação da Energisa, no sentido Varadouro/BR-230.

Publicado em 18/08/2009 às 17:51

Da Secom-JP

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) alertou o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) acerca dos riscos de acidentes na via general Lyra Tavares, mais conhecida como 'Acesso Oeste'. A via faz a ligação entre a avenida Sanhauá, no Varadouro, à BR-230.

O órgão de transporte e trânsito de João Pessoa ainda solicitou a interdição da área, caso o reparo não seja feito, pois a via se encontra com vários buracos, colocando em risco a segurança das pessoas que utilizam o local, devido ao risco de acidentes. Os reparos nessa via, como a interdição para o tráfego, é de competência do DER.

O alerta da STTrans foi feito através do ofício número 556/09 encaminhado pela superintendente do órgão, Laura Farias Gualberto, ao superintendente do DER, Solon Alves Diniz. No documento é destacado que, por ocasião das fortes chuvas que caíram no inverno deste ano, trechos do Acesso Oeste sofreram desmoronamentos e, além disso, vários buracos se formaram no pavimento asfáltico.

O ponto que oferece maior risco aos usuários da via, segundo destaca o ofício, é o que fica nas imediações da Subestação da Energisa, no sentido Varadouro (Centro)/BR-230, que está com apenas uma faixa de rolamento em condições precárias de segurança. De acordo com Laura Farias, o risco de novo desmoronamento e de acidentes graves é iminente, pois pelo acesso oeste trafegam veículos leves e pesados, por isso, a necessidade de que providências sejam tomadas no sentido da interdição e sinalização, com redutores de velocidade, da pista de rolamento danificada.

Ela lembrou ainda que a sinalização de regulamentação permite desenvolver até 100km/h, o que aumenta o risco da ocorrência de acidentes. Enquanto não forem feitos os reparos necessários, o tráfego de veículos pode ser desviado para as faixas no sentido BR-230 / Varadouro (Centro), em mão-dupla.

“A intenção da STTrans é alertar os órgãos responsáveis e evitar que acidentes ocorram e pessoas saiam feridas ou até percam a vida. Por isso, a nossa preocupação em solicitar as medidas necessárias naquele trecho do Acesso Oeste”, acrescentou Laura Farias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp