VIDA URBANA
Chuvas ultrapassam média esperada para o mês de abril em João Pessoa e Campina Grande
Choveu em Campina Grande 40% a mais da média histórica; João Pessoa registrou marca de 14% acima do normal; veja os índices.
Publicado em 26/04/2018 às 10:39 | Atualizado em 26/04/2018 às 16:51
As chuvas registradas nas cidades de Campina Grande e João Pessoa na Paraíba até esta quinta-feira (26) ultrapassaram a média esperada para o mês de abril, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O índice pluviométrico em Campina Grande ultrapassou a marca de 156 milímetros, o equivalente a mais de 4o% da marca histórica de 111 milímetros. Já em João Pessoa, a chuva acumulada somou 300 milímetros, cerca de 14% acima da média esperada equivalente a 263,9 milímetros. Desse total, 115 milímetros foram registrados somente essa semana no prazo de 72 horas
Os dados têm como referência as precipitações durante os primeiros 25 dias do mês de abril. Devido o grande volume de chuvas nas duas cidades, a Defesa Civil emitiu um sinal de alerta para população. Em João Pessoa vários pontos ficaram alagados e quatro árvores caíram nos bairros de Miramar, Cruz das Armas, Mangabeira e Jaguaribe.
>>> Após chuvas, 40 açudes saem situação crítica na Paraíba
Na cidade de Campina Grande, pelo menos 12 árvores caíram em decorrência das chuvas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesuma) depois do trabalho de avaliação em váreas da cidade conjuntamente com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Em todos os casos não houve o registro de nenhum ferido.
Mais chuvas
A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, informou que as chuvas devem continuar até o fim do mês sobre o estado da Paraíba. “A previsão é de chuvas esparsas para área do litoral e localizadas para as regiões do Agreste, Curimataú, Cariri e Sertão até o fim de abril. O volume de chuvas acima da média é considerado normal, uma vez que a previsão indicava possibilidade", ressaltou.
Comentários