VIDA URBANA
Alunos da UFPB cobram melhorias
Estudantes reivindicaram melhores condições de moradia na residência universitária, portões do campus II foram fechados.
Publicado em 25/04/2012 às 6:30
Mais de 200 alunos fecharam todas as entradas do campus II, em Areia, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na manhã de ontem, em protesto contra os problemas, que, segundo eles, têm dificultado o desenvolvimento do ensino no Centro de Ciências Agrárias (CCA). Com faixas e cartazes nas mãos os estudantes reivindicaram melhores condições de moradia na república onde alguns alunos residem; a presença de um médico no local; ampliação no espaço físico dos quartos, mais segurança e água potável.
O campus abriga cerca de 1.200 alunos distribuídos em cinco cursos: Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Há a previsão para que no segundo semestre seja implantado mais um curso, Química, que também será disponibilizado em Licenciatura e Bacharelado.
A assessoria do campus II da UFPB informou que os diretores iriam se reunir com representantes dos alunos para ter acesso ao documento com todas as reivindicações.
Comentários