VIDA URBANA
Sindicância vai apurar irregularidades no Isea
Romero Rodrigues quer investigação de denúncias de negligências no atendimento realizado pelo Instituto de Saúde Elpídio de Almeida.
Publicado em 16/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:30
O prefeito licenciado de Campina Grande, Romero Rodrigues, informou ontem que, ao retomar ao cargo de chefe do Executivo Municipal, irá adotar as medidas necessárias para abertura de sindicância com o objetivo de apurar as denúncias de negligências no atendimento realizado pelo Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). “Se houver casos de negligências, vamos punir com o rigor da legislação vigente”, destacou.
Romero salientou que não se admite que fatos como os denunciados em reportagem da TV Paraíba, de grávidas dando à luz no corredor do hospital e recebendo atendimento no chão do hospital, venham a ocorrer. Ele frisou que fatos desta natureza não têm qualquer justificativa, pois o seu governo “preza por bem atender a população em todas as camadas, com respeito, acima de tudo”.
Ele salientou que mesmo com os investimentos que a prefeitura tem feito no setor da Saúde, há problemas acumulados ao longo do tempo e que está destinando recursos para resolver uma das grandes deficiências do Isea, que é a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outra providência, caso se confirme a superlotação da maternidade municipal, será a transferência de pacientes para o Hospital Pedro I, a fim de que nenhuma pessoa seja prejudicada.
Comentários