POLÍTICA
Adriana Urquiza reassume a Secretaria das Mulheres de João Pessoa
Esposa de auxiliar de Cartaxo já havia ocupado cargo na primeira gestão do prefeito
Publicado em 11/06/2018 às 14:09
A superintendente adjunta do Instituto de Previdência Municipal (IPM) de João Pessoa, Adriana Urquiza, passou a acumular, nesta segunda-feira (11), o cargo de secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM). Esposa do ex-superintendente da Emlur, Alexandre Urquiza, ela já havia respondido pela pasta na primeira gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV).
Adriana Urquiza assumiu a vaga deixada com a saída da jornalista Lídia Moura, que rompeu com Cartaxo e deixou e gestão em abril deste ano, quando anunciou apoio à pre-candidatura do secretário João Azevedo (PSB) ao governo.
Adriana destacou que dará continuidade a projetos exitosos como a Parada Segura, a Ronda Maria da Penha, Cirurgias Reparadoras, o Centro de Referência da Mulher. A secretária afirmou, ainda, que pretende planejar mais ações de equidade de gênero e que contribuam para a mudança de mentalidades, garantindo mais segurança, respeito e cidadania às mulheres em João Pessoa. “Já avançamos muito, mas podemos fazer ainda muito mais. Essa é a orientação do prefeito Luciano Cartaxo e iremos dar nossa contribuição dentro desta gestão humanizada para garantir mais conquistas às mulheres”, disse.
Ao retornar à Secretaria da Mulheres, Adriana Urquiza disse que lutar em defesa dos direitos das mulheres sempre fez parte da minha trajetória pessoal e profissional. “Meu objetivo nesse retorno, em uma gestão com tantos avanços nas áreas de saúde, educação, habitação, com políticas públicas fundamentais para a qualidade de vida das mulheres, e em um Estado com o nível de violência que se encontra a Paraíba, é para me unir a equipe que faz parte da Secretaria de Mulheres e poder contribuir ainda mais com essa gestão exitosa e humanizada”, afirmou.
Comentários