ECONOMIA
Movimentação de cargas no aeroporto de JP dobra no 1º semestre de 2018
Quase a totalidade do movimento foi feito pelo setor de importações.
Publicado em 19/07/2018 às 12:52 | Atualizado em 19/07/2018 às 18:38
A movimentação no Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de João Pessoa dobrou no primeiro semestre de 2018. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o crescimento registrado foi de 108,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2018 foram movimentadas 23,2 toneladas no complexo logístico paraibano. Já em 2017, foram 11,1 toneladas.
O destaque foi o setor de importações, responsável por praticamente todo o processamento de cargas, com 23,1 toneladas. Os principais volumes importados no período a partir do Teca paraibano foram produtos médicos provenientes da China. Já as exportações somaram pouco menos de 1 tonelada.
Segundo a Infraero, o aumento do volume de cargas no Teca de João Pessoa acompanha a retomada do crescimento econômico do país. A empresa ainda disse que vem trabalhando junto às empresas importadoras, buscando prospecção e assessoria com parceiros para apresentar facilidades, possibilidades de redução de custos e vantagens que a nacionalização de mercadorias no Teca do aeroporto paraibano pode oferecer.
O complexo logístico paraibano possui área de armazém alfandegado de cerca de 350m², contando com infraestrutura que inclui empilhadeiras e câmaras frias.
Comentários