icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Dois destinos

O Tricolor lidera a competição com 73 pontos, nove a mais que o segundo colocado Atlético-MG, que visita o Vasco, no mesmo horário.

Publicado em 11/11/2012 às 11:45


Um jogo nervoso, tenso e muito disputado, digno de uma final.

Assim se espera do encontro entre Palmeiras e Fluminense, previsto para este domingo, às 16h (da Paraíba), no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor lidera a competição com 73 pontos, nove a mais que o segundo colocado Atlético-MG, que visita o Vasco, no mesmo horário.

O Fluminense pode ser campeão neste domingo por antecipação. Para isso só precisa vencer o Palmeiras e torcer por um tropeço do Atlético-MG. Caso empate com o Verdão, o Tricolor vai precisar de uma derrota atleticana aliada a um tropeço do Grêmio, terceiro colocado com 63 pontos e que tem chances matemáticas de ser campeão. Os gremistas recebem, no Rio Grande do Sul, o São Paulo, que no fim de semana empatou por 2 a 2 com o Fluminense.

Se não tem chances de ser campeão, o Palmeiras também encara o jogo deste domingo como uma decisão. Na 18ª posição com 33 pontos, o Verdão sabe que uma derrota representará o fim do sonho de permanecer na elite do futebol nacional. Apenas ganhando que os palmeirenses seguirão sonhando em afastar a queda, que se tornou ainda mais real após empate por 2 a 2 com o Botafogo no domingo passado.

Apesar da possibilidade de conquistar o título por antecipação, os jogadores do Fluminense evitam comentar o assunto, pois sabem que não dependem apenas do próprio resultado para isso.

A ordem é não criar falsas expectativas e nem ficar pensando no jogo entre Atlético e Vasco, o que poderia atrapalhar o desempenho contra o Palmeiras.

“Nós não devemos pensar no jogo do Atlético Mineiro, pois dependemos das nossas próprias forças para ficarmos com a taça, mesmo que ela não venha nesta rodada. Nós temos que procurar fazer a nossa parte, pois o Palmeiras tem um time perigoso e vai jogar como se fosse uma verdadeira final de Copa do Mundo”, disse o zagueiro Leandro Euzébio.

Em termos de escalação, Abel Braga já confirmou que vai repetir a formação que empatou com o São Paulo. O goleiro Diego Cavalieri, recuperado de dores no ombro direito, que ameaçaram a sua escalação, está garantido.

O Palmeiras é um mistério para o jogo, pois Kleina vem escondendo a escalação. O zagueiro Thiago Heleno, que vem lutando contra dores na região do quadril, e o lateral esquerdo Leandro, que tenta se recuperar de lesão na coxa direita, podem reaparecer. Nesse caso, Henrique volta ao meio-de-campo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp