COTIDIANO
Tyrone acusa Gadelhas de fabricar testemunhas em ações eleitorais
Prefeito de Sousa acusou o grupo Gadelha de montar esquema para comprar testemunhas para audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra ele.
Publicado em 21/08/2009 às 7:08 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:38
George Wagner
Especial para o Paraíba1
O prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), acusou o grupo Gadelha de montar esquema para comprar pessoas e fabricar testemunhas para a audiência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que acontecerá a partir das 8h desta sexta-feira no Fórum Eleitoral Walter Sarmento de Sá.
Tyrone disse que o grupo liderado pelo ex-candidato a prefeito, André Gadelha (PMDB) vem fabricando testemunhas para as audiências eleitorais, “eles estão tergiversando, tentando criar fatos, inclusive comprando pessoas, querendo fabricar testemunhas. Isso é muito grave, há de se dar importância a isso, estão querendo comprar, forjar fatos e comprar testemunhas. Tenho certeza com a sapiência de juizes e promotores essa farsa será descoberta e receberá punição”.
O prefeito disse que durante a campanha eleitoral do ano passado quem estava com a máquina pública na mão era o grupo Gadelha, “eles sim tinham o poder, utilizaram a máquina, compraram famílias, compraram pessoas, conseguiram adesão mediante valor pecuniário, então, nós estamos tranqüilos, com uma equipe competente”.
Tyrone também lembrou as declarações do ex-vice prefeito Talles Gadelha (PSL) que acusou o primo André Gadelha de comprar votos na campanha do ano passado. “Talles fala catedraticamente, porque conhece as entranhas, os intestinos da coligação adversária, derrotada, conhece o que se passava lá. Ele elucidou para as pessoas que não sabiam ainda. Ele teve oportunidade de ser elucidativo ao dizer que quem comprou voto, quem fez política por quatro anos foi o candidato derrotado, que se utilizou da estrutura para comprar votos, mas o povo queria mudança”.
Perguntado sobre um novo encontro com André Gadelha, desta feita na sala de audiência, o prefeito Tyrone disse, “meu desejo é que o candidato derrotado se comporte com educação, mas de uma pessoa de profundo despreparo e descontrole a gente espera tudo, eu vou tranqüilo com respeito a justiça”.
Comentários