ESPORTES
Brasil em teste de luxo
Seleção Brasileira enfrenta a Grã-Bretanha, nesta sexta-feira (20) em amistoso que acontece antes da disputa dos Jogos Olímpicos.
Publicado em 20/07/2012 às 6:00
Em seu único grande teste antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira encara a Grã-Bretanha em amistoso programado para esta sexta-feira, às 15h45, no Estádio Riverside, em Middlesbrough, na Inglaterra. O time canarinho inicia a luta pela medalha de ouro na quinta-feira da próxima semana, diante do Egito, e o técnico Mano Menezes quer aproveitar o duelo contra os britânicos para fazer os últimos ajustes na equipe.
Mano Menezes tem aproveitado os últimos dias para fazer coletivos e atividades táticas para dar a sua cara ao time. O treinador, porém, sabe que terá dificuldades no início.
“Sabemos que os primeiros jogos e que este amistoso serão complicados, pois a equipe ainda está no trabalho de entrosamento. Mas estamos esperançosos e confiantes de que vamos fazer uma grande campanha nos Jogos Olímpicos, pois o grupo está comprometido e disposto a conquistar a medalha de ouro”, disse Mano.
Os jogadores realmente dão sinais de comprometimento nos treinos e adotam o discurso de que a conquista da primeira medalha de ouro do futebol brasileiro é uma prioridade para eles.
“Não viemos para a Inglaterra para passear ou disputar alguns amistosos pela Seleção Brasileira. Queremos muito a conquista da medalha de ouro e vamos trabalhar por isso. Esse amistoso será importante para sentirmos como foram esses primeiros dias de trabalho e para corrigirmos possíveis erros antes da estreia”, disse o atacante Neymar.
Neymar, por sinal, é a principal esperança de uma Seleção Brasileira que chega muito fortalecida para a disputa dos Jogos Olímpicos. O time conta com atletas experientes como o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo e o atacante Hulk, as escolhas de Mano Menezes na cota de jogadores acima de 23 anos.
A Grã-Bretanha também vai disputar as Olimpíadas pela primeira vez desde os Jogos de 1960, em Roma. O time, porém, já tem dois ouros na história do torneio, em 1908, em Londres mesmo, e quatro anos depois em Estocolmo, na Suécia. Por questões políticas, as Irlandas e a Escócia não liberaram seus jogadores e a seleção será composta por atletas da Inglaterra e do País de Gales. Mesmo assim o técnico Stuart Pearce está confiante e sabe da importância deste amistoso.
O grande destaque do time é o meia galês e capitão Ryan Giggs, veterano de 38 anos e ídolo no Manchester United. Ele é um dos três atletas acima de 23 anos do time, assim como o zagueiro Micah Richards e o atacante Craig Bellamy.
Comentários