POLÍTICA
Ivandro quer que Cícero desista de ser candidato; senador resiste
Ex-deputado declarou que acredita numa ação da executiva nacional da legenda tucana para demover o senador Cícero Lucena.
Publicado em 20/01/2010 às 15:04
Phelipe Caldas
O ex-deputado federal e ex-senador Ivandro Cunha Lima (PSDB) declarou na tarde desta quarta-feira (20), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que acredita numa ação da executiva nacional da legenda tucana para demover o senador Cícero Lucena (PSDB) de ser candidato ao Governo da Paraíba.
Ivandro é mais um tucano que apoia a candidatura do prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba que vem a público para reclamar da candidatura própria de Cícero, mas admitiu que este não é o momento para conflitos.
“O presidente nacional do PSDB, o senador pernambucano Sérgio Guerra, pediu para que nós da Paraíba cessássemos com as hostilidades e as beligerâncias. Ele nos pediu uma trégua e vamos obedecê-lo, porque a Paraíba precisa de paz e harmonia, mas tenho certeza que no momento certo Cícero vai desistir de ser candidato”, declarou Ivandro.
Ele explicou por fim que três candidaturas não conseguem prosperar numa única eleição e por isto a tendência era que a candidatura de Cícero ficasse enfraquecida em relação as demais. “Os dois principais candidatos apontados nas pesquisas são Ricardo e o governador José Maranhão. Eles devem polarizar a disputa e Cícero ficaria enfraquecido. É por isto que acredito em sua desistência”, opinou.
Alheio a tudo isto, Cícero mantém o seu discurso de candidato e diz que não vê possibilidade de se aliar a um adversário como Ricardo Coutinho. “Ricardo me criticou muito no passado e não me sinto confortável em apoiá-lo. Não digo que é impossível porque em político eu já vi até boi voar, mas é algo bem improvável isto acontecer”, destaca. “Ele é muito diferente de mim”, completou.
Ele criticou também a união dele com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), um antigo adversário que já foi alvo de muitas críticas por parte do prefeito pessoense. “É estranho ver Ricardo ao lado de Cássio, depois de ter passado vários anos criticando ele. Ou Ricardo está mentido agora ou mentiu no passado”, disparou.
Após tudo isto, resumiu em tom incisivo porque é candidato: “Quero servir a Paraíba e fazer dela um local melhor. Vou para a disputa no voto e vença quem tiver o apoio soberano da população paraibana”, concluiu.
Comentários