CULTURA
'E.T.' e 'Tubarão' vêm aí
Publicado em 07/10/2012 às 8:00
Mal terminaram as filmagens de Caçadores da Arca Perdida, Steven Spielberg já deu início a um outro filme, retomando um de seus temas favoritos: alienígenas (presente, inclusive, em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal). E.T. – O Extraterrestre foi lançado no ano seguinte à Arca Perdida e se tornaria um dos filmes mais queridos do diretor.
Um dos projetos mais pessoais de Spielberg, E.T., diferente da incursão anterior do diretor pelo tema, Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), é uma criatura dócil e apaixonante que estabelece uma linda relação com um garoto solitário em uma bela fábula infanto-juvenil.
Para celebrar os 30 anos do filme, Spielberg planejou o lançamento do filme em blu-ray, depois de bem-sucedidas edições em DVD – uma delas, tripla e recheada de extras.
O filme chega ao mercado este mês pela Universal (ao preço de R$ 69,90) em uma edição simples que traz, além do filme remasterizado – o áudio, inclusive, vem com uma nova mixagem em 7.1 canais – alguns extras inéditos.
Os novos extras incluem novos featurettes em alta definição: 'Steven Spielberg & E.T.', um curta de 13 minutos em que o diretor volta à gêneses do filme; 'The E.T. Journals', um documentário de quase uma hora composto por cenas inéditas dos bastidores da produção e ainda, quatro minutos de cenas deletadas.
Lá fora, algumas edições do filme ainda serão acompanhadas por bonecos e réplicas da nave do E.T.
A Universal aproveita o embalo para lançar o primeiro grande clássico de Spielberg em blu-ray: Tubarão (1975). Também muito bem lançado em DVD (todo fã que preze deve ter a edição dupla de 30 anos), o tubarão branco de dentes afiados promete estar ainda mais assustador em sua versão restaurada para alta definição.
A restauração foi um trabalho tão milimétrico que o diretor resolveu incluir o processo entre os novos extras do blu-ray. O outro featurette exclusivo da edição é um documentário (produzido em 2007, na verdade) sobre o impacto e o legado de Jaws (seu titulo original) nos cinemas.
Comentários