COTIDIANO
Motos levam 862 ao Trauma de CG
Hospital de Trauma de CG registra durante o mês de julho, recorde no número de atendimentos à vítimas de acidentes de moto.
Publicado em 09/08/2012 às 6:00
O mês de julho registrou recorde de atendimentos às vítimas de acidentes de moto no Hospital de Trauma de Campina Grande este ano. De acordo com estatística da unidade, 862 vítimas receberam atendimento. Em todo o ano, foram 5.426 pessoas.
Acidentes sempre acontecem por causa de imprudência no trânsito.
De acordo com a direção do Trauma, além de tudo, o tratamento para os acidentados com motocicletas normalmente requerem maior tempo de internação. O último mês de julho teve 90 atendimentos a mais que junho, quando foram registrados 772 casos. Em todo o ano, o Hospital de Trauma de Campina Grande realizou 62.693 atendimentos diversos.
Segundo a direção do Trauma, não apenas o número de atendimentos vem aumentando, como os cuidados são redobrados com as vítimas, que em geral possuem lesões graves. “Os acidentes de moto geralmente provocam nas vítimas sequelas graves, já que o trauma normalmente atinge o corpo todo. Isso inspira, portanto, maior tempo de internação e maiores cuidados”, disse o diretor técnico Flawber Cruz.
Conforme os dados, a média é de 775 atendimentos por mês.
Durante os finais de semana, entre o horário de 18h da sexta-feira às 7h da segunda-feira, há o maior número de vítimas destes acidentes, chegando a ser registrados de 80 a 100 atendimentos.
Comentários