COTIDIANO
Pente-fino localiza drogas em presídio feminino
Operação durou cerca de oito horas e foi conduzida por mais de 20 agentes e policiais militares, que apreenderam drogas na unidade.
Publicado em 17/04/2012 às 6:30
Uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) apreendeu drogas na Penitenciária Regional Feminina de Patos, no Sertão.
O ‘pente-fino’ ocorreu no último domingo e os produtos ilícitos foram localizados em poder de três apenadas. Será aberta sindicância para apurar a entrada de drogas na unidade prisional e haverá medidas restritivas às presas que estavam com as drogas.
A operação batizada de ‘Ocaso’ durou cerca de oito horas e apreendeu uma pequena quantidade de maconha e 50 pedras de crack. Mais de 20 agentes penitenciários e policiais militares de Patos participaram da ação, comandada pela Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe).
De acordo com o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, as apenadas foram conduzias à delegacia da cidade, autuadas em flagrante por tráfico e posse de substância entorpecente. “Uma sindicância interna será instaurada no âmbito do Presídio Feminino, para apurar as circunstâncias em que os entorpecentes entraram na unidade”, afirmou o gerente de sistema da Seap.
Segundo a assessoria da Administração Penitenciária, novas ações do ‘Programa de Contenção Qualificada’ serão realizadas aleatoriamente nas próximas semanas, com objetivo de coibir a entrada de produtos ilícitos.
Comentários