icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Bertrand é escolhido para comandar MPPB

Novo procurador-geral de JUstiça do MPPB, Bertrand Asfora, foi nomeado para o cargo no biênio 2013/2015 pelo governador Ricardo Coutinho.

Publicado em 15/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:56

A reestruturação administrativa com apoio às promotorias e a consolidação do planejamento estratégico são dois pontos que devem marcar a gestão do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público (MPPB), Bertrand Asfora, que foi nomeado para o cargo no biênio 2013/2015 pelo governador Ricardo Coutinho. O prazo final para a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) se encerra hoje. Bertrand Asfora foi o candidato mais votado pelos promotores e procuradores na eleição que ocorreu no dia 29 de julho e mobilizou, durante o processo eleitoral, os integrantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) do Litoral ao Sertão.

Bertrand Asfora, que vem defendendo a reformulação da estrutura de apoio às promotorias, falou sobre ter sido o escolhido para estar à frente do Ministério Público. “A sensação é de muita responsabilidade, recebo do governador esta indicação com muita humildade e com consciência de que tenho pela frente grandes responsabilidades. Há grandes desafios pela frente e o pensamento é de crescimento do nosso Estado. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) precisa da união de todos os seus pensamentos e correntes para que possa trabalhar junto e crescer muito mais”, afirmou o novo PGJ.

Uma das propostas que deve ser implantada no MPPB é a reforma da lei orgânica, que inclui os doze pontos da carta-programa apresentada aos promotores e procuradores durante o processo de campanha. “Como eu disse, é muita responsabilidade pós PEC-37 e após a gestão de Oswaldo, que deu uma nova dimensão ao Ministério Público no contexto nacional, estar à frente do Ministério Público”, afirmou.

Ao encerrar a 'missão' à frente do MPPB no biênio 2011/2013, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho afirmou que o sentimento de deixar o órgão sob o comando de Bertrand Asfora é de dever cumprido. “É com muita alegria que recebemos a notícia e temos a certeza de que Bertrand fará uma grande gestão. Ele tem uma capacidade de convergência, além disso, é um ser humano humilde, simples e tem muita vontade de melhorar a instituição”, afirmou. Durante o processo eleitoral, Bertrand defendia a continuidade da gestão implantada por Oswaldo Trigueiro. Também integraram a lista tríplice eleita no dia 29 de julho os promotores Ádrio Nobre e João Geraldo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp