icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Pequeno Cidadão lança almanaque

Sk8 – Manual do Pequeno Skatista Cidadão (Cia. das Letrinhas, R$ 2,00) é um ótimo almanaque para a garotada.

Publicado em 12/10/2013 às 6:00

Projeto infantil que começou lá em 2008 segue rendendo frutos dos mais diversos. Depois de dois CDs, um DVD e dois livros, o Pequeno Cidadão agora lança mais um livro. Sk8 – Manual do Pequeno Skatista Cidadão (Cia. das Letrinhas, R$ 2,00) é um ótimo almanaque para a garotada.

A ideia da obra – que tem texto do jornalista Vinicius Patrial e ilustrações de Jimmy Leroy, o mesmo que fez as capas dos dois CDs – nasceu a partir da música ‘Sk8’ (abreviação para skate) presente no Pequeno Cidadão 2. Segundo Taciana Barros, diretora de arte do grupo (que inclui, ainda, o guitarrista Edgard Scandurra e o produtor Antônio Pinto), skate é o segundo esporte mais praticado por jovens no Brasil.

O livro de 65 páginas é um pequeno, mas precioso almanaque sobre o esporte. Há desde a filosofia por trás do skate, até os princípios do skatista cidadão, tudo muito bem ilustrado, com foco na garotada. Todas as informações foram aprovadas pela Confederação Brasileira de Skate.

“O esporte sempre foi uma coisa que me deu prazer”, comenta Taciana, por telefone. “É uma coisa que eu sempre gostei de incentivar, afinal, precisa se alimentar bem quando tem jogo de futebol, natação etc. Quando a gente incentiva quando é pequeno, fica para o resto da vida”, afirma a diretora, ex-integrante da banda Gang 90, mãe de Daniel, 24, e Luiza, 12, e que não anda de skate, mas não larga a bicicleta.

Com cinco anos, o projeto não para. Além de discos (o segundo já está saindo em vinil este mês), livros e DVDs, o Pequeno Cidadão também investe em programas de culinária e até no cinema.

Pirou na Batatinha é o nome de um programa de culinária infantil (também extraído de uma canção do grupo) voltado para internet.
O longa-metragem (ainda sem título) está em fase de captação.

O projeto é encabeçado pelo diretor Rafael Gomes (da série Tudo o que é Sólido Pode Derreter) e se trata de um filme infantil que narra a história de um garoto de 11 anos, seus conflitos e suas angústias, tudo bem didático, segundo Taciana.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp