ESPORTES
Raposa só tem um candidato
Apenas a chapa do atual presidente foi inscrita, e a princípio, será a única a participar da eleição no próximo dia 15 de dezembro.
Publicado em 05/12/2013 às 6:00
O processo eleitoral do Campinense ganhou mais um capítulo ontem à tarde. Se não bastassem as trocas de farpas envolvendo os grupos de situação e oposição, desta vez a polêmica surgiu no registro das chapas. Apenas uma - a da situação, encabeçada pelo atual presidente, William Simões - foi inscrita. Pelo menos a princípio, será a única a participar da eleição no dia 15.
No final da tarde de ontem, William Simões confirmou o seu nome, ao lado de Félix Braz, que também é o atual vice-presidente do clube, para tentar mais um mandato à frente do clube. "Vejo esse novo mandato como um desafio. São mais dois anos querendo sempre fazer o melhor para tornar o Campinense um clube grande como sempre foi - comentou o atual mandatário da Raposa.
Já a oposição não conseguiu registrar a chapa para concorrer às eleições marcadas para o próximo dia 15. O empresário Carlos Gonzaga, que seria o candidato ao cargo de presidente no grupo que se opõe à atual gestão, disse que por duas vezes tentou fazer o registro da candidatura, mas teria encontrado uma série de obstáculos, que acabaram culminando com a perda do prazo, encerrado às 18h de ontem.
"Nós fomos registrar a nossa candidatura por volta das 11h, encontramos a secretaria do clube fechada. Depois, às 14h, fomos novamente ao Renatão e, novamente, encontramos o local fechado. O que houve foi um impedimento de que nosso grupo registrasse a chapa", declarou Carlos Gonzaga.
O empresário disse ainda que vai se reunir com os demais membros do seu grupo político para decidir qual a decisão será tomada. Ele não descarta a possibilidade de entrar na Justiça para garantir a participação na eleição do Rubro-Negro.
DIRETORIA SE DEFENDE
Apesar das acusações apresentadas pela oposição, William Simões disse que não há nenhum fundo de verdade e que, durante todo o dia, a secretaria do clube permaneceu aberta, ao contrário do que dizem os oponentes.
"Não há nenhum fundo de verdade nessas acusações. Eu tenho o testemunho de vários torcedores que estiveram aqui no Renatão durante toda a tarde e testemunharam que eles não apareceram aqui para registrar candidatura. Esse pessoal deve estar querendo tumultuar o ambiente", sugeriu Simões.
NOVO TIME SE APRESENTA HOJE À NOITE
Depois de seis meses longe dos gramados, o Campinense reativa seu futebol a partir desta quinta-feira, às 19h, no Estádio Renatão, quando apresenta o seu novo elenco para a temporada 2014. No campo da reformada Toca da Raposa vão desfilar a comissão técnica, que tem à frente Paulo Schardong, e cerca de 25 atletas, entre eles, alguns remanescentes da conquista da Copa do Nordeste.
O torcedor que for esta noite ao Renatão, além de presenciar os novos contratados, poderá checar as reformas que foram introduzidas no gramado e alojamentos daquela praça de esportes.
Durante a apresentação festiva de logo mais, além do treinador Shardong, que foi auxiliar de Oliveira Canindé, a torcida espera pelo anúncio de novas contratações. Entre eles, é aguardada a confirmação do goleiro Ivan, que esteve no Inter de Lajes, interior de Santa Catarina.
Até agora, foram anunciados os seguintes atletas: o goleiro Dalton, os zagueiros Gustavo Rambo, Moacri, Victor Cardozo e Sandro Muller, os volantes Wellington e Carlão, os laterais Adriano Chuva e Breno Morais, os meias Ricardo Maranhão, Dudu Medeiros e Anderson Safira, e os atacantes Felipe Alberto, Valdo e Bina.
De acordo com o planejamento da diretoria, o time deverá iniciar a pré-temporada na sexta-feira, possivelmente na cidade de Fagundes, que fica a cerca de 29 km de distância de Campina Grande. Isso porque, a reforma do gramado do Renatão está em fase de conclusão. Na Bela Vista serão feitos apenas os trabalhos de musculação, na academia do clube. (Do GloboEsporte.com)
Comentários