COTIDIANO
Explosivos são encontrados em loja em Paris
Printemps Haussmann foi esvaziada e área está cercada. Autoria é de suposto grupo que quer saída de tropas do Afeganistão.
Publicado em 16/12/2008 às 9:39
Do G1
Cinco artefatos explosivos foram desativados na manhã desta terça-feira (16) na loja Printemps Haussmann, no nono "arrondissement" de Paris, segundo a polícia. O Ministério do Interior informou que foram encontrados cinco cartuchos de dinamite, mas sem detonadores.
Os pacotes estavam entre o primeiro e o segundo andar da loja, que está localizada em um tradicional centro de compras parisiense, freqüentado por turistas e lotado por conta das compras de Natal. A loja foi esvaziada, e a área está cercada pela polícia.
Horas antes, a desconhecida "Frente Revolucionária Afegã" havia anunciado o ataque em uma carta endereçada à agência France Presse". Eles reivindicavam, segundo a agência, a retirada das tropas francesas do Afeganistão "até fevereiro de 2009".
A polícia antiterrorismo da França disse que não conhece esse grupo e acredita que os explosivos foram colocados no local como um "aviso".
Sarkozy
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse que é necessário ter "cautela" diante do incidente e manter a "vigilância" no combate ao terrorismo.
Sarkozy, que está em evento do Parlamento Europeu na cidade francesa de Estrasburgo, afirmou que vai esperar o resultado do inquérito policial. "Tudo o que podemos fazer é ser prudentes e moderados", disse Sarkozy.
Comentários