ECONOMIA
Gestão do Centro será terceirizada, diz PBTur
A terceirização, segundo Ruth, se mostra mais eficaz ao entregar a gestão a uma empresa realmente qualificada.
Publicado em 26/08/2012 às 8:00
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, revelou que uma licitação será realizada para selecionar a empresa que ficará responsável pela administração do Centro de Convenções de João Pessoa. A terceirização, segundo Ruth, se mostra mais eficaz ao entregar a gestão a uma empresa realmente qualificada.
“É eficiente porque será escolhida uma empresa da área, que já tem contato com promotores de todo o Brasil. Isso é uma tendência mundial. Muitos outros centros do país que já estão em funcionamento estão correndo atrás de terceirizar, pois enfrentam dificuldades ao serem administrados pelo governo estadual. Aqui, já queremos começar do jeito certo”, afirmou.
As discussões sobre o processo de administração do complexo terão início amanhã, quando uma comissão do governo se reunirá para definir o processo de escolha da empresa encarregada de comandar o centro a partir de sua conclusão. O alto custo de manutenção e o retorno financeiro também são apontados como algumas das motivações para a terceirização.
PAÍS TEM 122 CENTROS
Atualmente, o país possui 122 centros registrados na Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef).
Desses, os de Sergipe, Alagoas e Bahia devem, em breve, passar para as mãos da iniciativa privada.
Para o diretor da Federação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras, Sérgio Camilo, a tendência é de caminhar para o modelo de terceirizar a administração dos Centros de Convenções. Um dos principais motivos é por conta do alto custo de manutenção e o retorno financeiro, que aconteceria em médio e longo prazos.
Segundo ele, a gestão pública nem "sempre é eficiente quando trabalha com expectativa de resultados a longo prazo”, revelou o dirigente.
Comentários