CULTURA
Tons jazzísticos no choro em JP
Sabadinho Bom tra o pianista Ricardo Brito e a cantora Nathalia Bellar que se apresentam neste sábado (25) na Praça Rio Branco.
Publicado em 25/01/2014 às 6:00
O projeto Sabadinho Bom traz hoje para a Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, as apresentações do pianista Ricardo Brito e da cantora Nathalia Bellar. Os shows são gratuitos e começam a partir das 11h30.
“Apesar de ser um show de choro, a minha formação instrumental é de jazz”, avisa Brito. “Mas há várias maneiras de interpretar o choro e a minha será jazzística”.
No repertório haverá uma composição do próprio paraibano, ‘Choro em silêncio’, além de clássicos como ‘Escorregando’ e ‘Apanhei-te cavaquinho’, de Ernesto Nazareth (1863-1934), ‘Vou vivendo’ e ‘Carinhoso’, de Pixinguinha (1897-1973), ‘Homenagem à velha guarda’ e ‘Um tom para Jobim’, de Sivuca (1930-2006), dentre outras.
A apresentação de Ricardo Brito terá acompanhamento dos músicos Poty Lucena (baixo) e Jonas Casca (bateria), com participações especiais de José Augusto Maropo (flauta e bandolim), idealizador do Chorisso, e da cantora norte-americana Gigi Macglahin, do grupo DC Choro.
Já a cantora pessoense Nathalia Bellar preparou um repertório variado, que passa pelos ritmos regionais e pelo tradicional samba. “Vou tocar ciranda, baião e o coco de Gonzagão e Jackson do Pandeiro”, adianta.
Bellar vai interpretar versões de Cartola (‘O mundo é um moinho’), Nelson Cavaquinho (‘A flor e o espinho’), Chico Buarque (‘Apesar de você’), Alceu Valença (‘Ciranda da rosa vermelha’), João do Vale (‘Carcará’) e Potyzinho Lucena e Kojak do Banjo (‘O sol e o temporal’).
No palco ao ar livre, acompanham a cantora paraibana os músicos Betinho Muniz (teclados), André Correia (violino), Glauco Andrezza (bateria e percussão) e Adriano Ismael (baixo acústico).
Comentários