ESPORTES
Raposa tem que secar o rival para vencer fase
Campinense é o que está em melhores condições de avançar para a segunda fase do Campeonato Paraibano.
Publicado em 22/04/2012 às 8:00
Dos clubes que buscam as três vagas restantes neste domingo, pois uma é do rival Treze, por antecipação, o Campinense é o que está em melhores condições de avançar para a segunda fase do Campeonato Paraibano. Depois de perder a liderança na penúltima rodada, após empate com o CSP, o Rubro-negro recebe o rebaixado Esporte de Patos, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, precisando de um simples empate para se classificar.
Ocupando a vice liderança ao lado do Paraíba, com 31 pontos (ganha no saldo de gols), o time rubro-negro ainda pode conquistar o título desta fase, caso vença o duelo diante dos patoenses, e Treze, líder com 33 pontos, não vença o Sousa. Em caso de empate no jogo do Marizão, o Campinense superaria o rival também no saldo de gols, segundo critério de desempate.
Tão logo terminou o jogo de quinta-feira frente ao Tigre pessoense, o técnico Freitas Nascimento teve uma conversa com os jogadores sobre mais essa decisão para o time no campeonato.
“É tudo ou nada. Não podemos de forma alguma colocar um planejamento por água abaixo. Temos que entrar em campo determinados a vencer o Esporte, mesmo sabendo que apesar de rebaixado, esse time vai tentar dificultar as coisas para nosso lado”, discursou Freitas.
Entre os jogadores, o discurso é o mesmo do comandante para a última partida desta fase classificatória.
“Até que jogamos bem contra o CSP, mas eles se dobraram em campo e conseguiram o empate. Agora diante do Esporte, que não tem mais nada a perder, não podemos vacilar, se quisermos comemorar a vaga e até mesmo o título da fase, caso de tropeço do nosso rival lá em Sousa”, disse o atacante Warley, principal goleador do time e do campeonato, agora com 17 gols.
No encontro desta tarde, Freitas Nascimento pode não contar com o lateral-direito Totonho, que sentiu fisgada na coxa. Caso não se recupere a tempo, Madson volta à titularidade. O desfalque é o zagueiro Diego Padilha, que jogou improvisado no setor de armação diante do time alviceleste. Henrique volta ao time.
Pelo lado do Esporte, o time espera encerrar sua participação na primeira divisão de forma honrosa neste domingo. O técnico Luiz Henrique não terá o zagueiro Jacó e o atacante Ceceu, expulsos no jogo anterior.
Comentários