ESPORTES
CBF perde mais uma no tapetão
Pedido de liminar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi negado, e Treze permanece na Série C do Campeonato Brasileiro.
Publicado em 16/08/2012 às 6:00
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, negou o pedido de liminar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pretendia cassar as três decisões da 1ª Vara Cível de Campina Grande que garantem a permanência do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro.
Na ação, a entidade alegava que as liminares dadas pela Justiça da Paraíba feriam a autonomia organizacional e de funcionamento da CBF.
“Nós tínhamos 99% de certeza de que seria negado, pois não tem nenhum fundamento jurídico. Isso mostra que nosso direito é bom. Muitos dizem que ganhamos a vaga no tapetão, mas não é nada disso. Fomos apenas atrás de justiça”, disse Ênio Azevedo, diretor de Relações Institucionais do Treze.
NO STJ
A decisão do STF não anula as ações que correm no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na quarta-feira passada, foi iniciado o julgamento de conflito de competência, que decide qual Justiça estadual deve julgar o caso. No entanto, ele foi adiado depois que o ministro Luís Felipe Salomão pediu vistas.
O relator do processo, Marco Buzzi, já votou a favor de que a competência do processo fique com a Justiça paraibana.
Comentários