ECONOMIA
Restaurante de chef português é aberto no Dia dos Namorados
Com sua primeira unidade em Lisboa, a segunda em São Paulo, Restaurante 'Tasca da Esquina' será inaugurado em João Pessoa.
Publicado em 12/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:29
No Dia dos Namorados, uma das novidades no segmento gastronômico de João Pessoa é a chegada do Tasca da Esquina, restaurante de origem portuguesa que será inaugurado hoje na avenida Pombal, em Manaíra. O empreendimento, com sua primeira unidade em Lisboa, a segunda em São Paulo, agora chega à Paraíba, sendo a única do Nordeste.
O Tasca da Esquina traz para João Pessoa a gastronomia portuguesa, com toque contemporâneo. Tudo isso embalado por um dos chefs europeus mais influentes da atualidade, Vitor Sobral. A carta da Tasca da Esquina da capital paraibana vai contar com cerca de 100 rótulos, 50% deles portugueses e o restante vinhos da América do Sul. "Faz todo sentido estar num restaurante com cardápio lusófono e tomar um vinho português. E hoje, os críticos internacionais apontam os vinhos portugueses como os mais surpreendentes", explica Sobral.
Com relação à estrutura, as três casas - Lisboa, São Paulo e João Pessoa - são muito parecidas quanto à sua concepção e conteúdo, inclusive no cardápio oferecido. Mas a Tasca paraibana ganhou um diferencial, uma grelha a carvão, que abre oportunidades de novos pratos e preparos.
O empresário Pedro Graça, investidor responsável pela vinda da Tasca da Esquina a João Pessoa, será o anfitrião de todos os dias no restaurante. Ele reforça que os grandes diferenciais da casa serão também o atendimento e o contato direto com os clientes. Uma equipe bem treinada por Vitor Sobral estará à frente de todos os cuidados com os clientes. Entre eles, os chefs Hélio Martins e Fernanda Carolina, e a hostess Amanda Freitas – responsável pelo atendimento no salão da casa - todos com passagens pelas Tascas de Lisboa e São Paulo.
A cozinha aberta é um dos principais atrativos da casa, onde o cliente acompanha de perto o processo de criação.
Comentários