POLÍTICA
Ivonete assume presidência para novo biênio sem presença de 3 membros da mesa
Vereadores Márcio Melo (1º secretário), Saulo Germano (2º secretário) e Sargento Neto (3º secretário) não foram tomar posse.
Publicado em 01/01/2019 às 16:39 | Atualizado em 02/01/2019 às 10:02
Reeleita em eleição antecipada, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD) tomou nesta terça-feira (1), como presidente da Câmara Municipal de Campina Grande para o biênio (2019-2020). Todavia, dos sete membros eleitos para a Mesa Diretora, três (42%) não compareceram à sessão para tomar posse.
Foram empossados Ivonete Ludgério (PSD), Marinaldo Cardoso (1º vice-presidente), Bruno Faustino (2º vice-presidente) e Janduy Ferreira ( 3º vice-presidente). Já os vereadores Márcio Melo (1º secretário), Saulo Germano (2º secretário) e Sargento Neto (3º secretário) não compareceram à Câmara para tomar posse.
Saulo Germano informou que está de licença por quatro meses e sua cadeira é ocupada pela suplente de vereadora Soraia Brasileiro (PSDC). Procurados pela reportagem do Jornal da Paraíba, Márcio Melo e Sargento Neto não atenderam as ligações telefônicas. As informações de bastidores na Câmara é de que os dois vereadores podem renunciar aos cargos na mesa por divergências com a maneira de administrar de Ivonete Ludgério. Márcio, inclusive foi vice de Ivonete, no primeiro biênio.
Concurso
Ivonete Ludgério disse que não conseguiu se comunicar com Márcio Melo e Sargento Neto, mas acredita que eles vão tomar posse durante a semana. Em relação às prioridades para o biênio que se inicia, Ivonete disse que vai contratar os aprovados no concurso público e concluir o processo de informatização da Casa.
Prestigiaram a sessão de posse dos membros da Mesa Diretora , o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o deputado estadual Manoel Ludgério, autoridades convidadas e familiares de vereadores.
Comentários