CULTURA
Roberto Cavalvanti é o mais novo imortal da Academia Paraibana de Letras
Ele venceu o Germano Romero, filho do último ocupante da cadeira, e Ney Suassuna.
Publicado em 07/06/2019 às 15:20
O ex-senador da Paraíba e empresário-proprietário do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti, foi eleito nesta sexta-feira (7) como o mais novo imortal da Academia Paraibana de Letras (APL). Ele venceu a disputa com 28 votos, contra cinco, obtido pelo arquiteto Germano Romero, que é filho último ocupante da cadeira, Carlos Romero, e dois alcançados pelo ex-senador Ney Suassuna. A disputa foi presidida por uma comissão eleitoral designada pelo presidente da APL, Damião Ramos Cavalcante.
Roberto Cavalcanti vai ocupar na APL a cadeira de número 27, que era ocupada por Carlos Romero. A cadeira tem patrono o Padre Francisco João de Azevedo Júnior e fundador, Lauro Lyra Neiva. Ainda não está definida a posse do mais novo imortal da APL.
Apesar da segunda colocação, Germano Romero agradeceu os votos recebidos. Ele foi votado pelos acadêmicos Sergio De Castro Pinto, Gonzaga Rodrigues, Ângela Bezerra De Castro, Mercedes Pepita Cavalcanti e Flavio Tavares. "Agradeço de alma e coração a todos os amigos e leitores que muito torceram para que eu viesse a ocupar a cadeira que foi do amado pai, Carlos Romero. A estima e o reconhecimento de vocês não têm preço e o valor é inestimável. Gratíssimo estou, sobretudo honrado, aos consagrados e ilustres acadêmicos que identificaram livremente em minha contribuição às letras e à arquitetura a essência do perfil acadêmico, além do afeto imaculado pela memória de meu pai", postou em sua página pessoal no Facebook.
O novo integrante da APL é natural de Pernambuco. Além de comandar o Sistema Correio, mantém uma publicação regular de artigos, publicados no jornal “Correio da Paraíba”, abordando assuntos diversificados.
Comentários