VIDA URBANA
Edital para transferência, reingresso e reopção de curso é lançado pela UFCG
Alunos da própria universidades e de outra instituições de ensino superior podem participar do processo de seleção.
Publicado em 10/10/2019 às 18:08 | Atualizado em 11/10/2019 às 9:21
Alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e de outras instituições de ensino superior (IES) poderão realizar processos de transferência, reingresso e reopção de cursos para todos os campus da UFCG, de acordo com um edital lançado pela instituição nesta quinta-feira (10).
Ao todo, foram disponibilizadas 352 vagas, e os interessados podem se inscrever a partir das 15h da próxima segunda-feira (14) até o 31 do mesmo mês, através do site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A divulgação do resultado deve acontecer no dia 19 de dezembro.
As 352 vagas disponibilizadas serão distribuídas em 78 cursos de turnos diferentes, nas seguintes categorias:
- Transferência voluntária para alunos de outras instituições - 156 vagas;
- Reingresso para alunos desvinculados da UFCG - 57 vagas;
- Reopção de curso para alunos regularmente matriculados na UFCG - 101 vagas;
- Reopção de turno para alunos regularmente matriculados na UFCG - 38 vagas.
O cadastramento dos classificados deve acontecer nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2020, e a primeira chamada para as vagas remanescentes será publicada no dia 10 de fevereiro. A matrícula em disciplinas poderá ser feita no dia 2 de março, e as aulas estão previstas para ter início no dia 9 do mesmo mês.
Interessados em transferência voluntária precisam apresentar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Apenas os exames realizados entre 2010 e 2018 serão considerados. Além disso, também é necessário enviar o histórico online do curso superior que está sendo realizado na instituição de origem, e efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 50. É necessário, ainda, que o aluno esteja regularmente matriculado em um curso da mesma área de conhecimento.
Os candidatos que irão disputar vagas nas modalidades de reingresso e reopção, não será necessário anexar os documentos ao requerimento eletrônico de inscrição. O número da matrícula referente ao vínculo com a UFCG será utilizado.
Já na modalidade reopção de curso, o candidato deverá solicitar ingresso em curso da mesma área de conhecimento, e na modalidade reopção de turno, o pedido deverá ser para o mesmo curso em outro turno, sendo este do mesmo centro de ensino.
Comentários