ESPORTES
Treze joga por decisão no Rio
Alvinegro paraibano enfrenta o Vasco pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (30) em Campina Grande
Publicado em 30/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:26
Dois times em busca de afirmação na temporada. É com esse objetivo que Treze e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Caso o Cruzmaltino vença o alvinegro paraibano por dois ou mais gols de diferença, avança para a terceira fase sem a necessidade do jogo de volta, que está marcado para o dia 7 de maio, em São Juanuário.
Na primeira fase da Copa do Brasil, as duas equipes fizeram campanhas parecidas. O Galo da Borborema eliminou o Tombense de Minas Gerais, depois de empatar fora por 1 a 1 e vencer o jogo da volta por 2 a 1. Já o Vasco encarou outro clube carioca, o Resende, onde empatou o jogo da ida por 0 a 0 e se classificou com uma suada vitória por 1 a 0.
Os dois times vêm de resultados negativos nas outras competições nacionais. O Treze não foi bem na estreia da Série C, perdendo o clássico regional para o Botafogo. Já o Vasco ainda não venceu na Série B e perdeu por 2 a 1 para a Luverdense no último sábado.
Pelo lado do Galo, o técnico Leandro Sena muda a formação da equipe, em relação à da última partida. Isso porque ele não contará com o volante Leanderson, que foi expulso contra o Tombense, além de Charles Vagner, Oliveira e Jean Carioca, que já disputaram a primeira fase da Copa do Brasil.
No treino tático seguido de coletivo que comandou ontem à tarde, no local da partida diante dos vascaínos, o comandante trezeano optou pelas entradas de Birungueta na lateral direita e Douglas na zaga. No setor de meio campo, Felipe Alemão começou como titular, mas depois cedeu o posto a Esquerdinha.
E no ataque, a dupla Jailson e Jonatas Belusso foi mantida.
“O time fez um bom treino. Os jogadores assimilaram aquilo que nós pretendemos na partida, mas temos que entrar precavido porque Vasco é Vasco, não se importa a situação que eles estão passando”, comentou o comandante galista, deixando claro que o grande objetivo é mesmo levar a decisão da vaga para a próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.
VASCO
Após a derrota para o Luverdense, o Vasco precisa de um bom resultado contra o Treze para afastar o clima de crise. Melhor ainda se ganhar por dois ou mais gols de diferença, pois avançaria sem a necessidade de realização do jogo de volta.
No entanto, o técnico Adilson Batista alertou os seus comandados sobre a necessidade de se tomar cuidado com o rival desta quarta-feira.
"O Treze está longe de ser um time fraco ou bobo, tanto que não conseguiu chegar nesta segunda fase da Copa do Brasil por acaso. Trata-se de um adversário que vai nos causar problemas, ainda mais se deixarmos eles tomarem conta do jogo", disse Adilson.
Comentários