VIDA URBANA
Após redução da frota, quantidade de passageiros de ônibus de CG cai cerca de 70%
Quantidade de ônibus circulando foi reduzida desde o dia 18, como forma de prevenção ao novo coronavírus.
Publicado em 26/03/2020 às 15:31 | Atualizado em 26/03/2020 às 17:30
Após ter a frota de ônibus reduzida, na quarta-feira (18), por conta da pandemia do coronavírus, a quantidade de usuários do transporte público de Campina Grande caiu cerca de 70%, conforme dados da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Em números, a porcentagem equivale a uma queda de 72.403 para 20.032 passageiros, no período entre os dias 18 e 23 de março.
Ainda de acordo com a STTP, desta porcentagem, apenas 3% corresponde a quantidade de passageiros idosos que deixaram de circular pela cidade em transportes públicos. Normalmente, 12% do total de passageiros são idosos, e mesmo após a redução na quantidade de ônibus disponíveis, e das recomendações de isolamento social, 9% continuam fazendo uso do serviço.
"Por causa dessa ainda grande demanda de idosos, uma equipe da STTP está no terminal de integração realizando um trabalho de conscientização em que pedimos para os idosos irem para casa", explicou Félix Araújo, superintendente da STTP.
A redução na frota dos ônibus é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Campina Grande para prevenir infecções pelo novo coronavírus na cidade. Não há previsão de aumento ou diminuição das frotas de ônibus em Campina Grande.
Comentários