icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Confira como fica funcionamento de serviços na PB nesta feriado de Semana Santa

Apesar das medidas de isolamento, locais que atendem de maneira remota terão mudanças nos horários.

Publicado em 10/04/2020 às 7:02 | Atualizado em 10/04/2020 às 19:27


                                        
                                            Confira como fica funcionamento de serviços na PB nesta feriado de Semana Santa
Saiba o que abre e o que fecha no feriado da sexta-feira da paixão em João Pessoa/ Foto: Walter Paparazzo/G1

Alguns dos serviços que estão funcionando de maneira remota na Paraíba por conta da pandemia do novo coronavírus irão sofrer alterações em seus horários de funcionamento neste feriado de Semana Santa. O JORNAL DA PARAÍBA listou as principais mudanças que vão ocorrer nas cidades de João Pessoa e Campina Grande; Confira:

João Pessoa

Repartições públicas

O Governo da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa declararam ponto facultativo nesta quinta-feira (9), funcionando de maneira remota. Já na sexta-feira (10), as repartições públicas não irão funcionar, e o expediente só deve retornar na segunda-feira (13). No entanto, serviços essenciais, como os de saúde e segurança, funcionarão normalmente.

Transporte público

O funcionamento das viagens de trem será suspenso na sexta-feira (10), na Grande João Pessoa. No sábado (11), os VLTs voltam a circular, em horário reduzido, das 07:01 às 09h41.

Saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPA’s) que ficam nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas; o Centro de Especialidade Odontológicas (CEO) Torre; o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma); Hospital Municipal Valentina e o Instituto Cândida Vargas, irão funcionar normalmente. O Hospital Santa Isabel também deve funcionar, mas por meio de regulação.

As unidades de saúde da família (USF) têm o funcionamento suspenso nesta sexta-feira (10), retornando as atividades normalmente na segunda-feira (13).

Shoppings e comércio

Estabelecimentos comerciais permanecem fechados em cumprimento ao decreto do Governo da Paraíba, que visa evitar aglomeração de pessoas para combater a pandemia do novo coronavírus.

Justiça

O Poder Judiciário estadual está funcionando em regime de plantão, durante todo o feriado da Semana Santa. Todas as unidades plantonistas estão disponíveis no site do TJPB, e o funcionamento em horário normalizado vai retornar a partir da próxima segunda-feira (13), em toda a Paraíba.

Já a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) deve funcionar em regime plantão até 12 de abril, e o funcionamento em plantão extraordinário, por conta da pandemia de Covid-19, também deve ser normalizado na segunda-feira (13).

Campina Grande

Repartições públicas

Em Campina Grande, repartições públicas não funcionarão durante o feriado da Semana Santa, à exceção dos serviços essenciais e de combate ao novo coronavírus, como repartições de saúde e de segurança.

Transporte público

A circulação de ônibus em Campina Grande será interrompida na sexta-feira (10), e no domingo (12), quando é celebrada a Páscoa. No sábado (11) a circulação de transportes públicos será realizada de maneira reduzida, até às 20h, e na segunda-feira (13) o serviço retorna com 32% de sua capacidade total.

Saúde

Os hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam normalmente durante todo o feriado. Todas as unidades básicas de saúde (UBS) funcionaram até a quinta-feira (9) e retomam as atividades em horário normal na segunda-feira (13).

Shoppings e comércio

Assim como em João Pessoa, estabelecimentos comerciais de Campina Grande permanecem fechados em cumprimento ao decreto do Governo da Paraíba, que visa evitar aglomeração de pessoas para combater a pandemia do novo coronavírus. A multa para quem descumprir o período de quarentena pode chegar a R$ 20 mil, de acordo com o Procon municipal.

Imagem

Bruna Couto

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp