VIDA URBANA
Número de casos de Covid-19 na Paraíba chega a 79 e 11 já morreram com a doença
Boletim divulgado na noite desta quinta (8) confirma morte de servidora da Frei Damião por conta do vírus.
Publicado em 09/04/2020 às 19:54 | Atualizado em 10/04/2020 às 18:24
A Paraíba apresentou 24 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (9), conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Além das confirmações, o estado também registrou quatro novas mortes em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. Até o momento, portanto, a Paraíba contabiliza 79 casos confirmados de Covid-19 e 11 mortes em decorrência da doença.
As quatro novas mortes por coronavírus registradas no estado são de pacientes que moravam nas cidades de João Pessoa (3) e Cabedelo (1). As três mortes confirmadas pela SES nesta quinta (8) em João Pessoa são de um idoso de 87 anos, que estava internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu no dia 6 de abril; um homem de 84 anos, que faleceu no dia 31 de março; e uma mulher de 34 anos, que morreu no último dia 24 de março num hospital privado da capital.
Este último caso se trata de Quézia Leite Batista, funcionária da Maternidade Frei Damião que tinha sintomatologia sugestiva à Covid-19. De acordo com a SES, o exame para confirmação da doença em Quézia havia testado "não reagente", e nesta sexta foi comprovada a causa da morte como sendo por Covid-19 pela contraprova do primeiro teste. A quarta morte confirmada hoje na Paraíba se trata de um paciente de 68 anos que morava em Cabedelo, e apresentou sintomas no dia 18 de março. No dia 4 de abril ele não resistiu e morreu.
Ainda segundo a SES, os 24 novos casos de Covid-19 da Paraíba foram confirmados nos municípios de João Pessoa (19), Santa Rita (1), Patos (2) e Cabedelo (2). Outros 770 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados em todo o estado.
Distribuição dos casos
Até o momento, segundo a SES, os casos confirmados estão distribuídos por 10 municípios, são eles: João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Cabedelo, Junco do Seridó, Patos, Santa Rita, Serra Branca, Sousa e Igaracy.
Comentários