VIDA URBANA
Procon-JP fiscaliza normas sanitárias em lojas no entorno do Mercado Central
Abordagens educativas alertam para necessidade de normas contra a Covid-19.
Publicado em 20/07/2020 às 18:37 | Atualizado em 21/07/2020 às 8:14
Pelo menos 30 estabelecimentos localizados no entorno do Mercado Central de João Pessoa, foram fiscalizados pela prefeitura da cidade, nesta segunda-feira (20). A Operação Proteção tem o intuito de abordar, de maneira educativa, as pessoas que transitam no local, para dar instruções de prevenção à Covid-19.
De acordo com a secretária do Procon, Maristela Viana, a Operação Proteção conta com fiscais do órgão e da Vigilância Sanitária, Semam, Semusb e Guarda Civil, alertando sobre a necessidade de cumprimento as medidas determinadas sanitárias determinadas nos decretos e protocolos do Estado.
“Além de verificar as irregularidades em relação ao consumo, seguindo as denúncias dos consumidores, nossos fiscais continuarão nas ruas, também verificando o cumprimento das medidas de segurança para impedir a propagação do coronavírus”, disse a secretária do Procon.
São verificados, principalmente, o uso de equipamentos de proteção individual para funcionários, e uso obrigatório de máscaras tanto para funcionários quanto para os consumidores. Os fiscais também verificam se os estabelecimentos dispõem de álcool em gel, controle de acesso na entrada, e se a permissão de apenas uma pessoa a cada 10 m². A Operação também realiza trabalhos de higienização dos espaços.
Comentários