VIDA URBANA
UFCG divulga 1ª chamada da Lista de Espera do Sisu 2020.2 com mais de mil selecionados
Instituição ainda deve publicar outras três chamadas para o período.
Publicado em 11/08/2020 às 18:13 | Atualizado em 12/08/2020 às 8:45
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta terça-feira (11), a primeira chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), referente ao período 2020.2. Conforme a instituição, 1.082 candidatos foram selecionados.
>>> Veja aqui a lista completa da 1ª chamada da UFCG
Na UFCG, os alunos devem realizar dois tipos de procedimentos para ingressar em cursos superiores. O cadastramento, por meio do qual o candidato realiza cadastro acadêmico na UFCG, e a matrícula, para definir as disciplinas que o aluno irá cursar no período letivo.
Para o cadastramento, os alunos deverão anexar a documentação exigida no edital, disponível aqui, na página da Comprov. Os candidatos das vagas reservadas devem atentar para a documentação exigida, e há a possibilidade de inserção do CadÚnico para comprovação de renda. O não cadastramento e apresentação da documentação exigida implica na perda do direito à vaga.
O cadastramento é realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, pela coordenação do curso, após análise da documentação enviada pelo candidato. A UFCG elaborou um guia para cadastramento dos alunos, que pode ser conferido aqui.
A UFCG prevê a publicação de mais quatro chamadas da lista de espera, nas seguintes datas:
- 2ª Chamada da Lista de Espera: 08/09;
- 3ª Chamada da Lista de Espera: 13/10;
- 4ª Chamada da Lista de Espera: 10/11.
Os alunos selecionados nesta chamada não poderão se matricular no período suplementar 2020.3, cujas aulas serão ministradas de maneira remota, a partir do dia 1º de setembro. O calendário dos novos chamados será definido após o retorno do período letivo 2020.1, interrompido pela pandemia da Covid-19.
Uma possível 5ª chamada, bem como as datas de matrícula em disciplinas disponíveis ao início das aulas, serão publicadas pela UFCG posteriormente.
Comentários