POLÍTICA
Bruno promete primeira escola híbrida do Nordeste para Campina Grande
Segundo ele, o plano emergencial para 2021 defende um tipo de educação que também abarca a saúde e a geração de emprego
Publicado em 13/10/2020 às 18:02 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:58
O candidato do PSD à prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, enfatizou que no ano de 2021, caso ele seja eleito, o município adotará um novo modelo de educação infantil que vai conciliar os ensinos presencial e à distância. Para isso, a capacitação de professores é uma prioridade, como também o acompanhamento psicopedagógico para todos os alunos da rede municipal de ensino.
“Vamos ter que retomar as aulas presenciais, mas não podemos nos distanciar do fato que o mundo do pós pandemia exige a capacidade de adaptação. As nossas instituições públicas e privadas não estavam prontas pra isso, os alunos não estavam psicologicamente prontos, os professores na maioria dos casos não tinham formação pra se submeter a essa mudança de forma tão drástica”, disse Bruno.
O prefeitável da coligação ‘Campina rumo ao futuro’ ressaltou que o plano emergencial para 2021 defende um tipo de educação que também abarca a saúde e a geração de emprego, já que implica uma adaptação física das estruturas escolares com fornecimento de internet e preocupação com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Teremos a primeira escola híbrida do Nordeste que vai permitir ao aluno ter acesso à educação presencial com todos os cuidados e medidas de segurança, mas também o funcionamento da educação híbrida em que o aluno vai poder participar e ter continuidade no processo de aprendizagem. Teremos capacitação dos nossos profissionais, mas também dos nossos alunos com acompanhamento psicopedagógico”, pontuou.
Comentários