POLÍTICA
Bruno promete dar continuidade à parceria público-privada no São João de CG
Segundo o candidato, parceria permitiu reduzir gastos e construir o novo Hospital da Criança e do Adolescente
Publicado em 15/10/2020 às 11:52 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:57
O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSD, Bruno Cunha Lima, defendeu que o modelo de parceria público-privada para execução do ‘Maior São João do Mundo’ deve ser mantido, uma vez que garante a manutenção de um evento com qualidade e redução de custos para o poder público. Segundo ele, minimizar os gastos com a festa permitiu à atual gestão construir o novo Hospital da Criança e do Adolescente.
“É um modelo interessante, sobretudo pela redução de custos por parte do poder público. Um comparativo simples é que antes da iniciativa público-privada o município de Campina Grande gastava diretamente 16 milhões de reais e hoje nós temos um investimento inferior a três milhões. Justamente em razão disso está sendo possível construir o primeiro hospital público depois de 70 anos”, ressaltou Bruno durante debate com a classe artística ocorrido nesta quarta-feira (14).
Bruno disse ainda que ajustes ainda precisam ser feitos mediante a discussão pública com pessoas que fazem o São João, a exemplo do Conselho, e a participação mais ativa de aspectos culturais como a reinserção do folguedo, do folclore, do repentista, cantoria de viola, entre outras manifestações locais.
“O modelo está perfeito? Certamente ainda não. Até porque é uma inovação. Outras cidades a exemplo de Caruaru já vieram a Campina Grande conhecer o modelo que está sendo aplicado aqui, um modelo que tem sido frutífero”, pontuou.
Comentários